sexta-feira, 2 de maio de 2014

então você quer MASSA MUSCULAR?

Muita gente pensa que a Fórmula 47 é apenas para queimar gorduras e emagrecer…

Mas isso não é verdade. Ela também pode gerar massa muscular, e neste vídeo, o Tiago Bastos vai lhe mostrar um alimento e um suplemento especial para que isso aconteça…

Link: http://hotmart.net.br/show.html?a=T1883999R&ap=ce89

Eu espero que goste muito deste vídeo! Deixe seu comentário.

Um grande abraço,
Marombeiro Fiel

PS: A estratégia deste vídeo é apenas uma das milhares de estratégias do método Fórmula 47. Vale muito a pena você assistir!

Link: http://hotmart.net.br/show.html?a=T1883999R&ap=ce89







Jay Cutler: The Best



Apaixonado por atividades físicas desde criança, o tetra campeão de uma das maiores competições de fisiculturismo, Jay Cutler, começou sua vida em Sterling, subúrbio de Worcester County, em três de agosto de 1973, no estado de Massachusetts, Estados Unidos da América. Criado em fazenda, o mais novo de sete, três irmão e três irmãs, seus exercícios abrangiam além de bicicletas, brincadeiras com os amigos, tarefas necessárias para o bom funcionamento do local onde ele morava.
Enquanto estudava, também trabalhava e iniciava-se nos treinamentos, para o que viria a ser uma carreira de grande sucesso. Ainda na escola, Jay jogava futebol americano, mantendo seu gosto por esportes. Sem ter vislumbrado o futuro promissor, Jay entrou na faculdade e se formou em licenciatura da Justiça Criminal, pensando em trabalhar em prisões de segurança máxima.
Mudou, com a namorada Kerry, para Worcester, onde trabalhou em diferentes áreas. Nesse meio tempo, Jay conheceu a pessoa que daria suporte para a carreira brilhante no culturismo: Bruce Vartanian. Ele era empresário na área de fisiculturismo e viu em Cutler um possível competidor. Apostou nele, principalmente ao ensinar as principais coisas que ele deveria saber para se tornar um fisiculturista de sucesso. Outro importante ícone na vida do fisiculturista foi Chris Aceto, que modificou a maneira de Jay se alimentar, o qual possibilitou ganhar mais músculos e força nos treinos.
Depois disso, Jay Cutler não parou mais. Ganhou o Arnold Classic em 2002 e 2003, e foi vice em quatro anos no Mr. Olympia. Em 2006, finalmente, ganhou o Mr. Olympia. Em 2007 conquistou o título novamente. Em 2008 caiu alguns degraus, ficando com o terceiro lugar. Mesmo com o deslize de posições, Cutler não se deixou abater,voltando em 2009 e 2010 com força total, ganhando o Mr. Olympia com louvor.

Com o nome já escrito na história dos fisiculturistas de sucesso no mundo, Jay Cutler quer mais e mais. O treinamento para a competição deste ano ainda está em andamento.



por Raquel Torres Costa Bressan Redatora formada em Letras pela Universidade Federal de Viçosa.

FERNANDO LUIZ SARDINHA: VERDADEIRO IDOLO



Fernando Luiz, nascido em 18/11/1969 em São Carlos/SP, tem uma família abençoada com seu pai Valdir, sua mãeMaria, sua filha Lara, e sua esposa Patrícia Biagioni Luiz. Desde 5 ou 6 anos de idade ele já gostava de super heróis musculosos, como o Hulk, o Superman, o Capitão América e principalmente o Príncipe Namor Rei de Atlântida, que era praticamente um Fisiculturista do passado com sunga e que defendia o seu povo e a sua família
Comecou bem cedo nos esportes quando seu pai o matriculou na academia de Judô do Sensei Francisco Garcia, um cara diferenciado, humilde e homem de bem que foi seu primeiro mentor na adolescência com ensinamentos de boa conduta, higiene e respeito, Fernando teve títulos ele se dedicou como atleta mesmo e quando sentiu que tinha pouco porte físico para enfrentar os adversários, convenceu seus pais do seu sonho de treinar musculação.


Com 10 anos de idade Fernando comecou a trabalhar lavando banheiros e limpando teclados em uma loja, porque ele e sua familia perderam tudo que tinha por causa de sociedade errada com família e juntos, ele e seu pai e  mãe passaram fome. Quase todas as noites eles choravam na mesa do jantar, pois dividíam um litro de leite de saquinho e 3 filões, uma vizinha dava "raspas de panela" e na escola dava um jeito de pedir para ir no banheiro ou fazia bagunça para que os professores omandassem descer e aí a bondosa servente dona Maria segurava mais um copo de arroz doce para matar sua fome. Nessa época seu pai vendeu tudo dentro de casa para os alimentar, trabalhava concertando tudo nas casa de vizinhos,sua  mãe era telefonista no Hospital Ribeirânia e quando foi-se embora o piano, seu pai comprou um tecladinho Casio, suaa vocação musical acendeu e juntos trabalharam por mais de 18 anos profissionalmente. Fernando foi da Companhia do Oswaldo Montenegro, fez teatro em São Paulo e participou de peças dele como Dança dos Signos, Aldeia dos Ventos e Noturno em que ele dançava, cantava, tocava e atuava por mais de 3 anos.
Enfrentou muitos problemas e preconceitos na época menos informada da musculação e como Fernando tinha uma outra profissão formada antes de completar a maioridade, a de músico profissional, conseguiu levar as duas carreiras juntas durante todo o processo de amadurecimento, tocava teclado/piano e cantava com seus pais para sobreviver. Nunca pensou diferente de ser um Fisiculturista..., seu ídolo? Arnold Schwarzenegger, então se matriculou na academia Olimpic Center e comecou a treinar com Chicão Carrara, que foi seu primeiro professor e com ele e os grandes musculadores da época, aprendeu sobre o treino sem frescuras e tentava acompanhar seus ídolos que eram  Nameh e seu parceiro o "Peixe", o Du Salata e o Du Boinain que tinha o apelido de "Tubarão". Como eu era muito esforçado e magro, começaram a  puxar junto nos treinos e quando o chamaram de "Sardinha" ele ficou puto, no dia seguinte uns 30 caras o chamaram também, aí ferrou tudo... hoje? ele se chama Fernando Sardinha, kkk!.


Ser um fisiculturista

seu primeiro dia de treino foi 19/06/1985 segundo Fernando ele possui ainda hoje suas 4 primeiras fichas de treino com suas medidas, ele tinha 30cm de braço, 32cm de panturrilhas, 52cm de coxa e pesava 52 kgs. Comecou a estudar quase que imediatamente entre revistas e livros, e com 6 meses já tinha feito até 3 cursos específicos e o Chicão(que citei acima) junto com os seus sócios Paulão, Claudião e Pidinho o contrataram como instrutor de Musculação. Se formou como árbitro oficial com o professor Fábio Gianolla que  ensinou muitas coisas obscuras nos julgamentos e até sobre a história da Musculação, aprendeu muito sobre medicina esportiva com o professor João Alberto Ferreira de Barros. Uma história de muito estudo, diplomas, cursos e mais cursos desde nutrição avançada com os melhores nutricionistas do Brasil, Rodolfo Peres, Érika Zago e Tânia Rodrigues, até bioquímica, biomecânica aplicada, personal training e ainda se formou como técnico em Musculação pela NABBA Brasil entrando como membro do corpo docente convidado pelos seus amigos da família que vive a Musculação á décadas, a família Koprowski : Rodrigo, Eugênio, Elizabeth, Adriana e Ana Maria que sempre estiveram presentes em sua carreira apoiando nos momentos ruins e puxando a orelha quando preciso. Fez cursos com Ayres da CunhaÍtalo Salzano Júnior, Waldemar Guimarães, Ney Pereira, Dilmar Pinto Guedes, Eduardo Haddad e com o grande Professor Doutor José Maria Santarém do Instituto Bio-Delta um dos maiores gênios do nosso esporte no mundo.
Durante sua carreira de Fisiculturista, treinou Greice Jiu-Jitsu e Karatê Shotokan com Sensei Roberto Santana, um homem forte de mente e corpo, de família, um atleta e professor sensacional, seu mestre que o ensinou toda uma ideologia oriental de Samurai, que ele traz consigo até hoje. Participou de competições e foi até vice campeão Paulista de Jiu-Jitsu na faixa roxa. Infelizmente as lesões nos esportes de contato quase o tiraram da sua carreira na musculação, então teve que escolher... e o seu coração desde os 5 anos era... SER UM FISICULTURISTA



Falam-se em tantos nomes do fisiculturismo mundial e acabam esquecendo de um verdadeiro ídolo nacional, que tanto zela e preza nosso esporte, merece todo nosso respeito por tudo que fez e continua fazendo pelo nosso esporte, que é Fernando Luiz Sardinha !!!

VLW SARDINHA !!!

QUAL SEU TIPO FÍSICO?


ABS


LENDAS VIVAS

Lee Haney e Ronnie Colleman
16 titulos do Mr. Olympia em uma foto.




ALIMENTOS ANABÓLICOS





Veja uma lista com uma grande variedade de alimentos com efeitos anabólicos, divididos por categorias.

CARNE VERMELHA:

Carne de Boi
Carne de Porco
Cordeiro
Carnes Secas
Salame

AVES:

Frango
Peru
Pato
Ganso

PEIXES:

Anchova
Carpa
Bagre
Arenque
Salmão
Sardinha
Esturjão
Truta
Atum
Marisco
Caranguejo
Lagosta
Mexilhões
Camarão
Lula

LATICÍNIOS:

Ovos
Queijo Italiano
Queijo Francês
Queijo Suiçõ
Queijo Holandês
Soro do Leite

GORDURAS:

Óleo de Peixe
Óleo de Fígado
Linhaça
Manteiga (não margarina)
Óleo de Arando
Azeite

NOZES:

Amêndoas
Caju
Avelã
Pecã
Pinhão
Pistache

VEGETAIS:

Aspargos
Couve de Bruxelas
Brócolis
Couve Flor
Repolho
Aipo
Chicória
Pepino
Berinjela
Alho
Feijão Verde
Alface
Cogumelos
Pimentão
Espinafre

FRUTAS:

Morango
Melancia
Abacate

TEMPEROS:

Maionese
Mostarda
Orégano
Pimenta

BEBIDAS:

Água
Chá Verde

CARBOIDRATOS:

Cereais
Aveia
Mel
Batatas
Quinoa

Kai Greene: O Predador






Biografia
       Kai nasceu 12 de julho, no Brooklyn, NY. Com a idade de seis anos, ele tornou-se uma ala do estado de Nova York devido a um ambiente familiar problemático. Para os próximos dez anos, ele seria na colocação de transição passando de vários lares adotivos para investimentos institucionais. Foi nesse ambiente que ele encontrou o treinamento do peso como o seu refúgio. Lá no fundo de sua alma, residia muitos talentos que poucas pessoas tinham conhecimento, o mais importante, seu desejo ardente de ser um artista visual. Seus dois mundos acabaria por se reunir e interligar como seu corpo se tornou objecto de estudo. Ele tornou-se seu modelo de vida própria. Ele utilizou seu físico para obter uma maior compreensão do espaço e do movimento, criando obras de arte que se tornaram cada vez mais detalhadas e complexas ao longo do tempo. Seu crescimento exponencial e desenvolvimento chamaram a atenção de seu professor 7 º ano Inglês. Desde sua conduta escola foi muito abaixo das expectativas toleradas pela instalação que abrigava ele, Kai foi introduzida a idéia de competição. Por causa de seu entusiasmo e desejo de medir seu físico em relação aos concorrentes de sua própria idade, musculação se tornou a ferramenta de modificação de comportamentos que poderiam impedir Kai de se tornar o chamado "estatística".

       O início de sua carreira de fisiculturista ajudou a construir a sua confiança e crença na sua própria capacidade como um concorrente de boa-fé. Kai passou a maior parte do ensino médio viajando para shows diferentes e tendo títulos. Depois de tomar segunda pela primeira vez em sua carreira competição jovem, ele decidiu fazer uma pausa para embalar em algum músculo real e voltar a emergir como uma força que ninguém nunca tinha visto. Foi neste momento que que ele foi apresentado a que viria a ser a sua casa e instituto de educação competitiva, Ginásio 5th Avenue. Foi neste ginásio pequeno porão, no Brooklyn, NY que Kai encontrou alguns dos atletas naturais mais impressionantes do mundo tinha para oferecer. Foi aqui que ele iria absorver o conhecimento de que iria proporcionar-lhe a munição necessária para destruir os monstros maiores de musculação.


      Antes de seu 19 º aniversário, Kai Greene tornou-se profissional com uma organização natural e realizada a distinção de ser o mais jovem fisiculturista natural profissional no mundo. Estado pró Kai lhe permitiu tomar sua aspiração competitiva para um palco maior.


       Eu ganhei todos os títulos profissionais que a organização tinha para oferecer. No verão de 1997, eu pôr minha visão em ganhar reconhecimento profissional com a IFBB.



      Foi trazido para a atenção que, para ganhar status profissional ele teria que primeiro se qualificar através da sua organização amador chamado NPC. carreira competitiva de Kai com o NPC foi preenchida com sucesso misturado. Como um atleta natural, seu objetivo era ganhar o Team Universe e adquirir o estatuto de profissional com a IFBB através do Campeonato Mundial Amador. Em 1999, depois de duas tentativas frustradas, Kai venceu a categoria pesado eo título geral no Team Universe e foi convidado para competir no Mundial em Bratislava, Eslováquia. Reconhecendo que ele havia colocado quarto de dezenas de melhores competidores do mundo, ele era ainda desapontado. Kai teve um hiato de quatro anos para re-grupo e continuar o trabalho nunca termina no desenvolvimento de seu físico. Ele estava determinado a tomar o seu lugar de direito nas fileiras pró .Ele foi para a escola e focada no desenvolvimento de seu talento como artista, continuando a utilizar seu físico como uma ferramenta de aprendizagem artística. Ele continuou a fazer o que sempre lhe trouxe grande conforto e sentimentos de estabilidade e consistência;. Ele treinou e treinou duro, mas não com o propósito de qualquer coisa, mas a sua própria paz de espírito Em 2004, ele foi um que o Universo Equipe NPC tornou-se um Pro-Qualifier para a IFBB. Apesar de ter sido afastado da cena competitiva para cinco anos, Kai fez um compromisso para si mesmo que iria voltar para reclamar o título de campeão geral da equipe Universo e subir para as fileiras IFBB pro. Como resultado de sua dedicação e vontade de superar as adversidades sempre superação contra ele, Kai chegou em sua casa em Jacksonville, Flórida, para Tribeca de Nova Iorque Performing Arts Center para fazer estragos. Em 8 de agosto de 2004, os juízes reconheceram o físico que ele esculpido por tantos anos e concedeu-lhe o título dos pesos pesados ​​e global por decisão unânime. Dia Kai tinha finalmente chegado. Depois de 16 anos, Kai Greene, finalmente, fez a transição para as fileiras IFBB profissionais. Ao longo dos anos, Kai ganhou notoriedade vasto além do que ele poderia imaginar em sua juventude. Dentro da arena musculação, Kai foi mantido como um dos atletas mais inspiradores de seu tempo. Com um único vocabulário, aparentemente, ainda bem desenvolvida, Kai tem feito um esforço aparentemente inconsciente para criar uma abordagem revolucionária para a musculação. Ele mudou os fãs de fisiculturismo, os concorrentes ea percepção geral de uma vez pensou em como, "pegar as coisas e colocá-los para baixo" bodybuilder. história de Kai ainda está sendo escrito. Mas agora, como um experiente IFBB Pro, Kai tem o seu conjunto de coração em um título, o Mr. Olympia! 











Arnold Schwarzenegger: Pai da Musculação


           Arnold Alois Schwarzenegger nasceu em Thal, Áustria, uma pequena vila próxima à capital da Estíria, Graz, e foi batizado Arnold Alois Schwarzenegger. Seus pais eram: o chefe da polícia local Gustav Schwarzenegger (1907 – 1972), e sua esposa, Aurelia Jadrny (1922 – 1998). Casaram-se em 20 de outubro de 1945 – Gustav tinha 38 anos, e Aurelia tinha 23; era viúva com um filho chamado Meinhard. De acordo com Schwarzenegger, ambos os pais eram muito rigorosos: “Naquela época, na Áustria, havia um mundo muito diferente; se fizéssemos alguma coisa ruim ou desobedecêssemos os pais, a punição não seria poupada.” Ele cresceu em uma família Católica Romana, e ia à Igreja todo domingo.

         Na escola, Schwarzenegger era aparentemente normal e ficou conhecido como um personagem “alegre, bem-humorado e exuberante somente por ter sido o Slan the F U C K S do ano”.
       Dinheiro era um problema na família; Arnold lembrou que um de seus auges na juventude foi quando a família comprou uma geladeira.
        Quando menino, Schwarzenegger praticou muitos esportes – fortemente influenciado por seu pai. Ele pegou na barra pela primeira vez em 1960, quando seu treinador de futebol levou seu time para uma academia local. Aos catorze anos, Schwarzenegger optou pela carreira fisiculturista, ao invés da futebolística. Quando questionado sobre a idade em que começou a musculação, Arnold respondeu: “Na verdade, eu comecei a praticar musculação quando eu tinha quinze anos, porém eu já havia praticado esportes, como futebol, durante anos, então, senti que, embora fosse delgado, eu era bem-desenvolvido, pelo menos suficiente para poder iniciar a ida à academia e começar a fazer levantamento de peso olímpico.” No entanto, a biografia de seu website oficial diz: “Aos catorze anos, ele começou o intensivo programa de treinamento com Dan Farmer, estudou psicologia aos quinze (para aprender mais sobre o poder da mente sobre o corpo) e aos dezessete, oficialmente, iniciou a carreira competitiva.”
Durante um discurso em 2001, ele disse: “Meu próprio plano de vida foi formado quano eu tinha 14 anos. Meu pai queria que eu fosse um oficial da polícia assim como ele era. Minha mãe queria que eu fosse à escola de negócios.”[16] Schwarzenegger visitou uma academia de ginástica em Graz, onde também frequentava os cinemas locais para ver seus ídolos do fisiculturismo, como Reg Park, Steve Reeves e Johnny Weissmuller na grande tela. “Fui inspirado em indivíduos como Reg Park e Steve Reeves.”, disse. Quando Reeves faleceu, em 2000, Schwarzenegger lembrou-se dele ternamente: “Quando adolescente, eu cresci com Steve Reeves. Suas realizações notáveis permitia-me a sensação de que era possível, quando os outros a minha volta nunca entendiam meus sonhos… Steve Reeves foi uma parte de tudo que eu já tive a sorte de conseguir.”
Em 1961, Schwarzenegger conheceu o ex-Mister Áustria Kurt Marnul, quem convidou-o a treinar na academia, em Graz. Arnold era tão dedicado que ficou conhecido como o jovem que entrava no ginásio local nos fins de semana, quando a academia geralmente estava fechada. “Me faria doente faltar um treino… Eu sabia que não podia me olhar no espelho na manhã seguinte se eu não tivesse treinado.”, confessou. Quando perguntaram a Schwarzenegger sobre sua primeira experiência cinematográfica como criança, ele respondeu: “Eu era muito jovem, mas eu lembro de meu pai levando-me aos teatros austríacos e vendo alguns noticiários. O primeiro filme de verdade que eu vi, que eu lembre, foi um filme de John Wayne.”
Em 1971, seu irmão Meinhard faleceu em um acidente de carro. Ele havia bebido e morreu instantaneamente; Schwarzenegger não compareceu ao seu funeral. Meinhard foi casado com Erika Knapp, e o casal teve um filho de três anos chamado Patrick. Schwarzenegger teria pago pela educação de Patrick e ajudou-o a imigrar para os Estados Unidos. Gustav faleceu no ano seguinte, após um acidente vascular cerebral. No documentário Pumping Iron, Schwarzenegger alegou que ele não pode comparecer ao funeral de seu pai porque estava treinando para o torneio de fisiculturismo. Mais tarde, ele e o produtor do filme disseram que a história do documentário foi retirada de um outro fisiculturista com o propósito de mostrar os extremos que alguns vão pelo seu esporte, e para fazer a imagem de Schwarzenegger mais fria e semelhante a uma máquina a fim de abanar controvérsias para o filme. Barbara Baker, sua primeira namorada, disse que ele informou-a sobre a morte de seu pai sem emoção e que nunca falou sobre seu irmão. Com o tempo, ele deu, pelo menos, três versões para o porquê de ele não ter comparecido ao funeral de seu pai.
Carreira fisiculturista
Schwarzenegger é considerado uma das figuras mais importantes da história do fisiculturismo, e seu legado é comemorado no concurso anual Arnold Classic. Arnold continuou a ser um rosto importante no fisiculturismo mesmo após sua aposentadoria, em parte devido a sua popularidade em academias e revistas de fitness. Já presidiu inúmeros concursos e premiações.
Por muitos anos, escreveu uma coluna mensal para as revistas de fisiculturismo Muscle & Fitness e Flex. Pouco após ser eleito governador, foi nomeado editor executivo de ambas revistas, a título simbólico. As revistas concordaram a doar US$ 250.000 por ano às várias iniciativas de fitness do governador. A revista MuscleMag International tem um artigo de duas páginas mensal sobre ele, e se refere a Arnold como “The King” (em português, “O Rei”).
Uma das primeiras competições que ele ganhou foi o torneio Mr. Europa Junior em 1965. Schwarzenegger venceu o Mr. Europa no ano seguinte, aos dezenove anos. Ele passaria a vencer muitas outras competições de fisicultusimo (bem como algumas competições de levantamento de peso básico) incluindo cinco vitórias no Mr. Universo [4 pela NABBA (na Inglaterra), 1 pela IFBB (nos Estados Unidos)], e sete vitórias no Mr. Olympia, um recorde que vigorou até Lee Haney vencer oito títulos Mr. Olympia consecutivos em 1991.
Schwarzenegger media 187 cm (6 ft 1,5 in) e pesava 113 kg (240 libras).
Em 1967, Arnold competiu e venceu o torneio de levantamento de pedra em Munique, na qual uma pedra pesava 508 libras alemãs (254 kg/560 lbs). Schwarzenegger disse: “Durante o pico de minha carreira, minhas panturrilhas eram de 20 polegadas [50 cm], coxas de 28,5 polegadas [72 cm], cintura de 34 polegadas [86 cm], peito de 57 polegadas [144 cm], e cada braço de 22 polegadas [55 cm].”
Mr. Olympia
O objetivo de Schwarzenegger era tornar-se o maior fisiculturista do mundo, o que significava vencer o Mr. Olympia. Sua primeira tentativa foi em 1969, quando ele perdeu para o tri-campeão Sergio Oliva. No entanto, voltou em 1970 e venceu a competição, fazendo-o o mais novo Mr. Olympia de todos os tempos, aos 23 anos, um recorde que vigora até hoje em dia.
Arnold continou sua série de vitórias nas competições de 1971 a 1974. Em 1975, Schwarzenegger retornou, em grande forma, e venceu o título no sexto ano consecutivo, quebrando o recorde anterior de Franco Columbu. Após o torneio Mr. Olympia de 1975, anunciou sua retirada do fisicultusimo profissional.
Meses antes do torneio Mr. Olympia de 1975, os cineastas George Butler e Robert Fiore persuadiram Schwarzenegger a competir, com o intuito de filmar seu treinamento para um documentário de fisiculturismo chamado Pumping Iron. Schwarzenegger teve apenas três meses para preparar-se para a competição, após ter perdido um peso significativo para aparecer no filme Stay Hungry com Jeff Bridges.
Arnold saiu de sua aposentadoria, no entanto, para competir o Mr. Olympia de 1980. Estava treinando para seu papel em Conan the Barbarian, e ficou em boa forma por causa da corrida, passeios a cavalo e treinamento com espada, que resolveu que queria vencer o torneio Mr. Olympia pela última vez. Ele manteve este plano em segredo, no caso de que um acidente de treino impedisse sua entrada e levasse-o a perder a fama. Schwarzenegger, pouco antes da competição, teria dito: “Por que não competir?”. Ele acabou vencendo o evento com apenas sete semanas de preparação. Após ter sido declarado Mr. Olympia pela sétima vez, Schwarzenegger oficialmente se aposentou da carreira.
Uso de esteroides
Schwarzenegger admitiu ter usado esteroides anabolizantes para melhorar seu desempenho, enquanto eles eram legais, escrevendo em 1967 que “os esteroides foram úteis para manter o tamanho do músculo enquanto eu estava em uma dieta estrita para a preparação para o torneio. Eu não os usei para o crescimento muscular, mas sim para a manutenção muscular quando desmanchava.” Ele chamou as drogas de “construção têxtil”.
Em 1999, Arnold processou o Dr. Willi Heepe, um médico alemão que, publicamente, previu a morte prematura do fisiculturista, baseado no uso de esteroides e os posteriores problemas cardíacos. Pelo motivo de o médico nunca o ter examinado pessoalmente, Schwarzenegger ganhou DM 20.000 (US$ 12.000) no julgamento por difamação contra ele em um tribunal alemão.
Ainda em 1999, Arnold processou o The Globe, um tabloide norte-americano, o qual fez predições similares sobre a saúde do fisiculturista. Schwarzenegger nasceu com uma valva aórtica bicúspide, uma válvula aórtica com apenas duas cúspides (uma valva aórtica comumente tem três cúspides); ambos pai e irmão tiveram a mesma condição. Em 1996, um ano após a cirurgia cardiovascular de Schwarzenegger para substituir a valva aórtica com uma valva homoenxerta humana, ele defendeu publicamente seu uso de esteroides anabolizantes durante a carreira fisiculturista.


Arnold Schwarzenegger é o verdadeiro PAI DA MUSCULAÇÃO.

Aprenda como agem os BCAA's

Durante o treino intenso com pesos, o corpo normalmente fica em um estado altamente catabólico. Nesse momento, se não houver os nutrientes necessários para abastecerem seu organismo durante o treino, ele passa a "roubar" os aminoácidos que estão presentes nos músculos para suprir a demanda do corpo por energia. O resultado disso é a perda de massa muscular.

O sinal para o corpo interromper a síntese de proteínas nos músculos e começar a entrar no estado catabólico é justamente a liberação desses BCAA's "roubados" dos músculos.

Fornecer os aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA), especialmente durante esses períodos de estresse, faz com que esse sinal não seja dado, e consequentemente os músculos continuem a sintetizar proteínas e não entrem em catabolismo.

Falando de maneira mais técnica, os BCAA's agem como transportadores de nitrogênio, que auxiliam os músculos a sintetizarem outros aminoácidos necessários para promover o crescimento muscular.

Em outras palavras, os BCAA combinam aminoácidos mais simples para formar todo um tecido muscular mais complexo.

Ao fazer isso, os BCAA's estimulam a produção de insulina, cuja principal função é permitir que o açúcar do sangue seja absorvido pelas células musculares e usado como fonte de energia.

Essa produção de insulina faz com que os aminoácidos penetrem mais facilmente nas células musculares, para que possam servir de matéria-prima na construção dos músculos.

Importantes co-fatores na suplementação de BCAA:

Muitos fisiculturistas e atletas não dão muita importância à combinação e inclusão de co-fatores quando lidam com suplementos, mas isso é um erro que você não pode ser cometido.

Veja, a seguir, uma lista dos co-fatores que têm um papel importante no aumento da eficácia da suplementação de BCAA:

Cromo: A forma mais apropriada é o picolinato de cromo, que aumenta a eficácia da insulina. A insulina é o elo mais importante no processo de construção muscular.

O cromo aumenta a síntese de proteínas no corpo, além de promover a absorção intracelular dos aminoácidos livres presentes no sangue e sua assimilação pelas células.

Ele também retarda a taxa de degradação de proteína pelo corpo dentro das células. Por isso é muito importante aliar o Cromo à suplementação de BCAA.

Vitamina B6: Uma vez que a vitamina B6 é fundamental no metabolismo de aminoácidos, os atletas cujas dietas têm uma alta taxa de aminoácidos precisarão de uma quantidade maior dela no corpo. O transporte de aminoácidos para o interior das células depende muito do fornecimento adequado de vitamina B6.

Vitamina B12:A vitamina B12 é outro nutriente solúvel em água e bastante importante que deve estar sempre presente no metabolismo da proteína e na síntese dos aminoácidos.

Biotina:A Biotina possui um papel de destaque na síntese de proteína e na formação de glicogênio.

Para entender melhor o papel das vitaminas B-6, B-12 e Biotina e sua relação com os BCAA, o Artigo sobre Vitaminas pode auxiliar.

Saiba a quantidade ideal e quando você deve ingerir BCAA:

Pesquisas indicam que com 4-8 gramas de BCAA antes dos exercícios intensos e 4-8 gramas depois, você poderá otimizar seus resultados de crescimento muscular.

Uma quantidade menor também é eficaz, mas se você precisar de um desempenho melhor e uma recuperação mais rápida, uma dosagem maior será necessária para uma maior eficiência.

Ingerir os BCAA's imediatamente antes ou durante um treino intenso com pesos ou um treino aeróbico melhora seus resultados e seu desempenho.

Tomar os BCAA's junto da alimentação pós-treino ou de um drink de recuperação irá ajudar na reposição mais rápida de BCAA nos músculos, acelerando a recuperação muscular e prevenindo o overtraining.

Qualquer pessoa que deseja ganho muscular ou uma fonte de energia natural, sem qualquer efeito colateral, deve considerar seriamente incorporar a suplementação de BCAA's em sua dieta.